domingo, 15 de março de 2009

Tutorial: Como modificar a cor de seus itens

Então pessoal voltando com tudo depois de um bom tempo sem postar nada de scrapbooking digital, voltamos a ativa.

E pra começar vou mostrar pra vc um tutorial simples pra quem quer deixar ainda mais personalizado seus trabalhos, vamos mostrar como modificar a cor de seus itens. Porém quero lembrar-lhes que nem todos os freebies são liberados para qualquer modificação. Aliás são poucos os designers que permitem que o item seja modificado seja na cor, tamanho ou qualquer outra coisa. Porém é claro que isso não nos impede de modifica-lo se for para uso próprio e divulgação apenas á amigos.

Bom vamos começar. Atendendo a alguns pedidos o tutorial foi feito totalmente em português.

Pra quem não se lembra, em nosso
primeiro tutorial ensinamos o passo a passo de como fazermos uma QP básica. Sendo assim depois de algum tempo praticando chegamos á conclusão que é dificil achar itens que combinem (na cor) com aquilo que queremos fazer.Portanto após abrir um plano de fundo na cor desejada e escolher a foto vamos escolher um frame.


*Clique para ampliar


Veja que o frame é verde. Neste caso especifico a cor já combina com o plano de fundo, porém ficou tudo muito verde então mudaremos a cor do frame clicando com o botão direito encima do frame e escolhendo "EDITAR CONTEÚDO"


*Clique para ampliar


Uma observação, se o objeto não estiver como inteligente não será possivel fazer essa mudança. Vc pode observar se está ou não verificando na palheta de camadas e do lado do item se há este simbolo mostrado na imagem abaixo.


Caso este icone não esteja ao lado, vc poderá converter o objeto clicando com o botão direito encima da camada e em seguida em "AGRUPAR EM NOVO OBJETO INTELIGENTE"


*Clique para ampliar


Feito isso continuamos com a edição do item, após clicar em editar conteúdo o PS abrirá o item solicitado em uma outra janela. Então começaremos a edição clicando no menu "IMAGEM" depois em "AJUSTES" e depois em "MATRIZ/SATURAÇÃO" (Como mostrado na imagem abaixo)


*Clique para ampliar


Uma tabela com três barras será mostrada. A primeira barra modificará a cor do item, a segunda modificará o grau de saturação (Ex: Removendo completamente a saturação vc obtem um item totalmente sem cor, como preto e branco) e a terceira barra modificará o grau de luminosidade da cor. Também podemos optar por modificar usando padrões de cores. Neste caso escolhe-se a opção "COLORIR"




Então modificaremos apenas a primeira barra "MATIZ". A numeração poderá variar de acordo com a cor desejada, neste caso leve o cursor até o grau desejado. Eu escolhi a cor Laranja, pois ela combina com o conteudo deste trabalho. Também mexi na luminosidade pra que obtivessemos uma cor mais clara e mais viva. Dê Ok após chegar á cor desejada e salve o item no Menu "ARQUIVO" "SALVAR".

O Resultado seria este:



Agora vejamos bem. Se vc encontrou em algum site um kit que tivesse um alpha (Kit com o alfabeto) e Eles era meio azuis, então vc logo pensou, não gosto da cor azul e descartou o kit.

Então agora vc já sabe como modifica-lo e faze-lo ter a cor que combine com seu trabalho.Este tutorial é bem simples, espero que tenham gostado.

Até mais pessoal, bjs

Karen S. Vazquez




Este tutorial te ajudou?

Sim, Muito Legal !

Não, mas agradeço !












2 comentários:

Cris Amorim disse...

Adorei!

Karen, escolhi vc para responder um MeMe, vá no meu blog para saber como participar da brincadeira!
beijos!

Eliana Brandstetter disse...

Olá Karen..
Muito legal esse tutorial.
Parabéns!

Ahn... passe lá no meu blog que tem selinho para você, ok?!?

Bjim...

Blogs que visito